• Cart

    Cart

    Troca e Devolução

    Devolução por arrependimento

    A devolução de qualquer produto por arrependimento da compra poderá ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, a partir da data de entrega (para compras realizadas pela Internet – artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
    Para a devolução por arrependimento, o produto deverá ser postado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso. O prazo para análise do produto e contato para informar sobre os próximos passos é de 48 horas a partir do recebimento do produto em nossa empresa.
    No ato da devolução, o produto deverá ser encaminhado juntamente com a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) e todos os demais itens que fazem parte do pedido.
    O custo do frete para devolução por arrependimento é responsabilidade do cliente.
    No caso de devolução por arrependimento em que se deseja a troca do produto adquirido por novo, o custeio deste frete também será realizado pelo cliente, que receberá o produto após concluir pagamento do transporte.

    Troca por defeito de fabricação
    Caso seja necessária troca de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a nossa empresa é de até 30 (trinta) dias contados a partir da data de entrega do produto em questão.

    Assim que o produto chegar à Editora Kalinka, ele passará por uma análise técnica para verificação da presença do defeito na fabricação alegado pelo cliente. A editora tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para que seja enviado ao cliente o retorno sobre sua solicitação.
    Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente.
    Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização de cupom para compras futuras.

    Recusa da encomenda (no ato do recebimento)
    No ato do recebimento do produto, o cliente deverá observar se há algum dos detalhes abaixo citados e, caso conste, anotar o motivo de recusa no verso da nota fiscal e devolver o produto para o entregador.

    • Produto avariado;
    • Embalagem aberta/violada ou avariada;
    • Produto em desacordo com o pedido.

    Devoluções de valor
    A devolução do valor pago pelo cliente será realizada da forma como foi realizada o pagamento no ato da compra:

    • Via cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão;
    • Via boleto bancário ou PIX: o estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário; após o recebimento e análise do(s) produto(s) na nossa editora, o depósito será realizado em até 72 horas úteis após resultado da análise;
    • Para esta modalidade, o cliente deverá nos passar após recebimento do resultado da análise:
      • Nome completo;
      • Número do CPF;
      • Nome do banco;
      • Número da agência;
      • Número da conta bancária;
      • Ou chave PIX.
    • A conta para depósito deve ser em nome do responsável pela compra.

    Erro no endereço
    Caso ocorra erro no endereço de entrega ou ausência de informação no cadastro do cliente, o valor de reenvio será cobrado do cliente. O reenvio só será liberado após pagamento.

    Demais casos
    Frete grátis: caso o frete da compra a ser estornada tenha sido pago pela editora (pelos casos acima citado), o valor do frete pago será descontado do valor a ser devolvido ao cliente.

    Todos os casos que fujam dos referidos acima deverão ser encaminhados por e-mail e serão analisados pela equipe da Editora Kalinka, que sempre prezará pelo compromisso de qualidade e transparência.